Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Coopera tenta diversificar os serviços para superar a queda nos benefícios da energia

Presidente Walmir Rampinelli diz que a cada ano os incentivos são reduzidos e a tarifa sobe
Por Erik Behenck Forquilhinha - SC, 20/01/2020 - 08:16 Atualizado em 20/01/2020 - 08:17

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da Coopera, Walmir Rampinelli, será candidato a reeleição. Durante entrevista ao Programa Adelor Lessa, ele falou sobre o principal projeto do novo mandato, caso vença a eleição. Segundo ele, o objetivo é sempre aumentar o número de atividades desenvolvidas pela Coopera.

“A PCH seria para a geração de energia, já está bastante avançado e queremos implantar na nossa próxima gestão”, comentou, sobre o projeto de construção de uma hidrelétrica. “O nosso sonho, que queremos executar é essa PCH, que já tem estudos bem avançados”, completou Rampinelli. O investimento seria de R$ 30 milhões.

Rampinelli acredita que é preciso trabalhar levando internet para quem mora no campo, para beneficiar os agricultores. Diz que os benefícios de uma cooperativa diminuem a cada ano, por isso é importante diversificar os serviços, ainda assim, a tarifa de energia elétrica está entre as menores do Brasil.

“A manutenção das nossas redes hoje e a ampliação foi um marco muito forte na nossa gestão, além da área social. É o pertencimento, fazendo as pessoas perceberem que a Coopera é delas, além de levar a nossa Coopera a nível nacional. Hoje ela é reconhecida a nível nacional”, citou o presidente da Coopera.

Nestes quatro anos, a gestão foi focada em um pilar:

“Eu destacaria com muita satisfação que foi a inclusão, criamos as mulheres cooperativistas, atendendo mais de 3 mil mulheres. Elas criaram outros projetos nas suas comunidades, como o projeto cuidando do cuidador, detectando nas suas comunidades mulheres que cuidavam de pessoas com necessidades”, comentou.

Tags: coopera

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito