Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Contribuintes de Criciúma poderão fazer pagamentos parcelados no cartão

Novidade será implantada nos próximos meses e vai ajudar quem é multado, por exemplo
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/05/2019 - 10:00 Atualizado em 21/05/2019 - 10:01
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os contribuintes de Criciúma poderão já a partir dos próximos meses realizarem pagamentos junto ao Poder Público via cartão de crédito. Isso vai possibilitar o parcelamento de multas, por exemplo, algo que não é permitido atualmente. O sistema está quase pronto, mas faltam ser definidas as bandeiras que serão aceitas.

“Muitos contribuintes tem a necessidade de quitar dívidas com o Poder Público Municipal e chega num momento que ele não tem valor disponível para fazer. Com o cartão ele poderá quitar o compromisso, o imóvel ou o imposto, sem que desaliene o bem para fazer a sequência”, contou o Secretário da Fazenda do Município, Celito Cardoso.

Segundo ele, esse sistema é adotado em poucas cidades do Brasil. O município continuará recebendo os valores a vista, pagos pela empresa de cartão de crédito, que serão definidas por uma licitação. Pessoas física e jurídicas poderão aproveitar a novidade. 

“Todo o processo está sendo desenvolvido para funcionar desde a segunda quinzena de julho”, revelou Celito. O número de parcelas ainda não foi definido. “Depende do programa da bandeira de cartão. Eu acredito que em 12 vezes será o que vamos pedir no processo licitatório”, completou o secretário da Fazenda.

Confira a entrevista na integra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito