Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Contratação de jovens aprendizes cresce 15% em Criciúma

Abadeus promove curso sobre Jovem Aprendiz para RH’s de empresas
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 06/03/2018 - 09:08 Atualizado em 06/03/2018 - 09:35

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A contratação de jovens aprendizes em Santa Catarina cresceu 12%. Em Criciúma, no comparativo entre 2016 e 2017, também houve um aumento de 15% nas contratações. Na próxima semana, no dia 15, a Abadeus promoverá um workshop sobre o Programa Jovem Aprendiz para os RH’s das empresas.

“Nós estaremos realizando o primeiro workshop sobre o Programa Jovem Aprendiz. Com dois objetivos, primeiro falar sobre o impacto social do programa. O segundo é tirar duvidas de empresas de RH sobre o programa”, explicou Rodicélia Felipe, coordenadora pedagógica da Abadeus.

Para participar do Programa Jovem aprendiz é necessário ter entre 14 e 24 anos e estar estudando. “Tudo depende do contrato com a empresa, aluno e instituição mantenedora. No programa da Abadeus o jovem fica quatro dias da semana na empresa e um na Abadeus. Estamos com oito cursos cadastrados no Ministério do Trabalho. O jovem é preparado antes de ser encaminhado ao mercado de trabalho e aí sim encaminhamos o jovem de acordo com o perfil solicitado pela empresa”, detalhou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito