Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Contando história de Anita Garibaldi, Tomada de Laguna estreia em março

Espetáculo terá a encenação de dois atores nacionais
Por Giovana Bordignon Laguna, SC, 17/01/2024 - 17:45 Atualizado em 17/01/2024 - 17:46
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O espetáculo que conta a história de Anita Garibaldi estreia na região e já tem data definida. De 14 a 30 de março, a Tomada de Laguna será apresentado no Centro Histórico de Laguna, ao lado do mercado público do município, com a atuação de dois atores nacionais: representando Anita Garibali, Thais Belchior (conhecida por interpretar a Poliana), e Miguel Coelho (que atua nas novelas religiosas da RecordTV) será Giuseppe Garibaldi.

“Esse evento conta a história de Anita, desde a sua infância até sua morte, que aconteceu em Ravena, na Itália. Depois que Garibaldi chega, há a tomada de Laguna”, explicou o diretor do Instituto CulturAnita, historiador, ex-prefeito de Laguna e autor do roteiro da Tomada de Laguna, Adílcio Cadorin. “Terão cenas de luta, romance, confrontos entre dois barcos, homens ‘mortos’ caindo na água”, completou.

Espetáculo deve movimentar 15 mil espectadores

Com uma arquibancada de 1,6 mil pessoas, a apresentação deve movimentar até 15 mil espectadores nos 15 dias de espetáculo. A Tomada de Laguna é apresentada pela primeira vez há quase 25 anos. Este é o maior espetáculo encenado ao ar livre do sul do Brasil. São 300 atores e figurantes envolvidos em uma produção que conta com mais 200 técnicos e profissionais especializados para trabalhar atrás dos bastidores.

O diretor do CulturAnita, Adílcio Cadorin, ressaltou a inserção do espetáculo no Plano Municipal de Cultura da cidade de Laguna, o que foi aprovado pela Câmara Municipal. “Assim, ficará garantida a realização da Tomada a cada dois anos, com direito a inserção no Orçamento do Município”, salientou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito