Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Contando as dificuldades para montar o time

Reincidência pesa e STJD mantém punição para Zé Carlos; No treino, Iago sentiu a coxa e foi de opção à dúvida
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 20/09/2018 - 08:00
Pena foi reduzida, mas Zé terá que cumprir mais um jogo de suspensão / Foto: Daniel Búrigo/Arquivo/A Tribuna
Pena foi reduzida, mas Zé terá que cumprir mais um jogo de suspensão / Foto: Daniel Búrigo/Arquivo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A lista de preocupações para montar o time que irá enfrentar o Paysandu só aumentou nas últimas horas. Ao fim do jogo contra o Avaí no último sábado, para a próxima rodada o técnico já tinha o conhecimento de duas baixas. Elvis tomou o terceiro amarelo e o lateral Marlon foi expulso por acenar para a torcida adversária. A relação das cartas fora do baralho ainda tinha Eduardo e Nicolas no departamento médico e Ronaldo em transição para voltar de lesão. Só que ontem os problemas aumentaram.

A primeira notícia ruim veio do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no início da tarde de ontem. O atacante Zé Carlos está fora da partida do próximo sábado contra o Paysandu. O Pleno do STJD julgou o recurso do Criciúma e manteve uma punição ao jogador por conta de uma expulsão originada de uma confusão ao fim da partida contra o Atlético-GO, no início da returno. Apesar da decisão do STJD, o resultado foi positivo para o Criciúma. Inicialmente a Quarta Comissão Disciplinar havia determinado quatro jogos de suspensão para o atacante, agora o Pleno determinou apenas duas partidas.

Como Zé já cumpriu a suspensão automática do cartão vermelho, o atleta terá que ficar mais um sem jogar mais uma rodada. No Pleno os votos dos auditores decidiram por 4 a 3 a desclassificação da denúncia para o artigo 250 do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD) por praticar ato desleal ou hostil durante a partida. A reincidência de Zé, que já havia sido punido no início da Série B, pesou na decisão por manter uma punição. O atacante vinha jogando até o momento por conta de um efeito suspensivo conseguido pelo departamento jurídico do clube até que o recurso fosse julgado. Joanderson deve ser o substituto.

Iago pode adiar a sua estreia

Com o lateral esquerdo Marlon suspenso pelo cartão vermelho, o substituto estava perto de ser Iago o reserva da função. Antes da atividade comandada por Mazola Júnior, na tarde de ontem, no Estádio Heriberto Hülse, o atleta concedeu coletiva falando sobre a chance de entrar em campo com a camisa tricolor. “Eu estou entrando muito e bem estou preparado para essa oportunidade. Já a esperava fazia um tempo. Agora que ela apareceu, vou aproveitar muito bem”, declarou o jogador.

Só que a expectativa de ser o titular contra o Criciúma teve que dar uma freada com a segunda notícia ruim para o treinador tricolor. Tempo depois de Mazola começar um trabalho tático no gramado do Majestoso, o lateral esquerdo sentiu a perna e agora passou de opção à dúvida para a partida.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito