Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CONTAG, Federações e sindicatos convocam para mobilização pelo INSS

Movimento nacional pretende pontuar a defesa da Previdência Social, orçamento adequado para o INSS e qualidade do atendimento
Por Redação Criciúma, SC, 29/03/2022 - 13:58
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No próximo dia 5 de abril a CONTAG, Federações e sindicatos irão realizar uma mobilização nacional pela reestruturação do atendimento do INSS, com ações por todo o País e com forte atuação nas redes sociais e nas rádios em defesa da Previdência Social. “A Previdência Rural é uma importante política de distribuição de renda e de fortalecimento da economia local da grande maioria dos municípios brasileiros. Nesse sentido, não podemos ficar assistindo à desestruturação do INSS”, destaca a secretária de Políticas Sociais da CONTAG, Edjane Rodrigues.

A mobilização é para garantir orçamento adequado para o funcionamento do INSS, agilizar o atendimento, revisar os processos indeferidos indevidamente, melhorar as plataformas INSS Digital e Meu INSS que estão apresentando muitos problemas e inconsistências, realizar concurso público para contratação de mais servidores e médicos peritos para agilizar a análise dos processos e atendimento à população.

“Quando a política de proteção previdenciária se fragiliza, ela impacta diretamente na subsistência de milhões de famílias, bem como reduz o seu papel estratégico e indutor do desenvolvimento socioeconômico de milhares de municípios brasileiros. Por isso, o momento atual exige maior reflexão e ações proativas, principalmente por parte do Governo no sentido de dar soluções para os problemas estruturais da previdência que afetam o atendimento à população”, destacou nota divulgada pela CONTAG.

“Com essa mobilização, esperamos que muitos dos problemas sejam solucionados para que a Previdência Social continue sendo uma política pública eficiente no atendimento digno da população”, espera o presidente da CONTAG, Aristides Santos.

Nos próximos dias a CONTAG divulgará com detalhes as ações que serão realizadas em Brasília, nos estados e municípios.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito