Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Consultas ambulatoriais eletivas voltam na próxima segunda no HSJ

Atendimento inicial será para consultas que foram canceladas
Por Redação Criciúma, SC, 29/05/2020 - 13:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir de segunda-feira, primeiro de junho, o HSJosé volta a atender consultas ambulatoriais eletivas (consultas que não são consideradas urgências e emergências). Os atendimentos foram suspensos em março, e desde então as consultas agendadas estavam canceladas.

No último dia 20 de maio, o governador do Estado Carlos Moisés, por meio de determinação que consta em duas portarias, 341 e 342, publicadas no Diário Oficial do Estado, solicitou que os hospitais que realizam atendimentos ambulatoriais retomem as atividades; com 50% da capacidade do espaço permitido antes da Pandemia.

O decreto também alerta sobre o cuidado que precisa ser mantido quanto as regras de proteção, fazendo uso de máscara, bem como álcool em gel para todos; sejam pacientes ou profissionais da saúde.

“Todos os pacientes que tiveram suas consultas canceladas, terão a prioridade na remarcação neste reinício; somente após estes atendimentos é que iremos começar com agenda nova enviada pela secretaria. Nossos profissionais estão entrando em contato com os pacientes para comunicar a nova data de consulta”, esclarece o diretor técnico do HSJosé Raphael Elias Farias (CRM 13081/RQE 9915).

Segundo o diretor, o fluxo para novas consultas continua o mesmo. Todos que estão aguardando para atendimento via Sistema Único de Saúde – SUS estão na fila do sistema nacional. A regulação do município inclui os pacientes nas vagas disponíveis , e avisam o paciente quanto a data e hora da consulta. Após isso, basta o paciente se dirigir ao hospital no dia e hora marcada.

Informações importantes

O ambulatório do HSJosé irá funcionar das 7h às 18h;
Será realizada uma triagem dos pacientes antes da consulta (aferição de temperatura);
É necessário que o paciente venha de máscara para consultar;
Somente idosos, crianças e portadores de necessidades especiais poderão ter acompanhantes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito