Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Construção de novo empreendimento na Serra do Rio do Rastro deve iniciar até dezembro de 2022

O processo acontecerá por etapas, podendo ser dividida em fase um, dois e três
Por Letícia Ortolan Serra do Rio do Rastro, SC, 03/11/2021 - 09:23 Atualizado em 03/11/2021 - 10:26
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O mirante Serra do Rio do Rastro deverá receber novo empreendimento até o final de 2022. Trata-se de um investimento de R$ 127 milhões para a implantação de shopping, ski e bondinho.  A empresa para a construção do projeto já foi selecionada e o edital de licitação está previsto para ser aberto em abril do próximo ano. 

De acordo com o  secretário de Parcerias Público-Privadas do Governo de Santa Catarina (PPPs), Ramiro Zinder, a construção acontecerá por etapas, podendo ser dividida em fase um, dois e três. Além disso, os investimentos não contam com o dinheiro do Estado, pois quem desenvolve é a iniciativa privada. O leilão deverá ser promovido em julho de 2022 e a assinatura do contrato, em agosto.

“O Governo estadual seleciona o projeto do estudo que vai servir como base” disse Zinder em entrevista ao Programa Adelor Lessa, acrescentando que “é um projeto que possui demanda histórica na região, há décadas se fala sobre a construção desse empreendimento”.  

Para a prefeitura de Laura Muller, cidade que integra a Serra do Rio do Rastro, a construção poderá trazer um novo olhar para o município. “O turismo não se faz sozinho. O que a gente espera nesse empreendimento é que tenham um olhar diferenciado para a nossa cidade e que consigamos fazer um desenvolvimento através disso”, pontuou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito