Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Construção civil no foco do Plano de Desenvolvimento Econômico de Criciúma 

Proposta também avalia e incentiva mais cinco setores do município
Por Redação Criciúma, SC, 30/11/2020 - 21:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Iniciativas que tragam inovação, tecnologia e sustentabilidade para o setor da construção civil estão sendo estudadas e elaboradas pelo Plano de Desenvolvimento Econômico de Criciúma (Pedem). O projeto, de autoria do Governo Municipal, também analisa mais cinco segmentos da cidade. A ideia é que, em janeiro, as ações, em benefício a cada área, sejam executadas pelo poder público, em parceria com instituições e empresas da região.  

O ramo da construção civil é um dos focos do Pedem. Diversas reuniões virtuais com representantes do segmento já foram promovidas pela iniciativa. “Estamos escutando os desafios que eles enfrentam e buscando meios que os ajudem a superar esses problemas. Até final do ano, vamos terminar o documento com uma análise que definirá o que precisa ser feito. E a partir de janeiro de 2021, já iniciaremos com ações para solucionar os empecilhos”, explicou o gerente da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Edson Silva.

Entre as principais demandas do setor, segundo o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon Sul), Mauro César Sônego, estão a necessidade de aceleração de processos, de iniciativas ligadas à inovação e à sustentabilidade, além de estímulos econômicos. “O sistema construtivo ainda é primitivo, apesar de estarmos caminhando bem para a industrialização. Falta também a utilização de novas tecnologias e práticas mais conectadas com o meio ambiente para qualificar e melhorar os produtos. E uma série de outros itens que podem ser aprimorados, como incentivos na área fiscal e premiações. Isso tudo vai garantir uma maior produtividade do segmento”, informou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito