Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Consórcio está sendo formado para aumentar exportações no Porto de Imbituba

Ideia é unir as associações empresariais do Sul e buscar parcerias com Portugal
Por Erik Behenck Imbituba - SC, 18/09/2019 - 10:22
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está sendo criado um consórcio entre associações empresariais do Sul Catarinense visando o comércio com países da União Europeia. Conforme o presidente da Associação Empresarial de Imbituba (Acim), Adilson Silvestre, será uma parceria com a Acic e com a Acit, de Tubarão, entre outras. A ideia é facilitar os acordos comerciais para exportações e importações.

“Nós desfrutamos de uma parceria buscando o desenvolvimento dos negócios e não é diferente com a Acic. Nós conversamos com o presidente Moacir, para a criação de um consórcio, que busque o desenvolvimento pela importação e exportação com Portugal, que seria uma porta de entrada na União Europeia, com algumas vantagens tarifarias”, comentou Silvestre.

Aconteceu uma reunião segunda-feira, 16, na Acic, com o presidente da Câmara Catarinense de Intercâmbio com Países Lusófonos, Carlos Varela Luc. A ideia é fazer um contrato entre o Porto de Imbituba e o Porto de Sines, em Portugal. Isso seria possível devido ao consórcio, liderado pelas associações empresariais.

“Todo empresário tem condições de exportar, pode ser que a pouca produção não atinja uma demanda para trabalhar com isso. O grande objetivo é fazer com que o pequeno empresário tenha condições de trabalhar com a sua mercadoria. Qualquer empresário tem a condição de fazer importação ou exportação”, disse.

Segundo ele, muito do que é produzido no Sul acaba indo para os portos de Itajaí e Navegantes, que já contam com a tradição do transporte por containers. A ideia é aumentar a disputa, valorizando a indústria da região e os produtores rurais, que teriam vantagens em optar pelo Porto de Imbituba.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito