Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conselho do Hospital São José presta contas a comunidade

Foram dois anos de ações, onde o maior objetivo foi a clareza de informações
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 15/04/2019 - 10:24 Atualizado em 15/04/2019 - 11:12
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após dois anos, o Conselho do Hospital São José (HSJ) vai passar por mudanças. Conforme o presidente Sinésio Volpato, em entrevista ao Jornal das Nove, desde 2017 vem sendo realizada uma prestação de contas, que servem para mostrar as dívidas do Governo do Estado e do Município com a HSJ. O mandato se encerra dia 8 de maio.

“Esse conselho está encerrando um mandato de dois anos. Teve o seu regimento, o modo de proceder e como seriam as reuniões. Desenvolvemos ações que a gente considerava as primeiras”, afirmou. “Com muito trabalho e intenso apoio do próprio hospital, a gente conseguiu liquidar todos os débitos que tinha”, disse.

De acordo com Sinésio, as contas do hospital hoje são de conhecimento público. Lembrou que Acélio Casagrande, quando secretário de Saúde, deixou os pagamentos agendados. “Essa prestação de contas é muito complexa. Havia muitas dúvidas, será que deve ou será que não deve. O Governo do Estado tem informações equivocadas em relação a prestação de contas e isso foi se esclarecendo por meio de reuniões”, disse.

Nesta segunda-feira (15), o Conselho e a Câmara de Vereadores vão entregar a comunidade uma prestação de contas referentes a este período. Agora um novo conselho será estabelecido. O atual presidente pensa que as novas pautas devem incluir o planejamento a médio e longo prazo. 

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito