Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conselho de Saúde alega pequenos problemas nas condições de trabalho

Profissionais deverão enviar um relatório com as denúncias ao Ministério Público
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 28/07/2020 - 10:01 Atualizado em 28/07/2020 - 10:02
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Conselho Municipal de Saúde de Criciúma vem alegando alguns pequenos problemas nas condições de trabalho durante, e até mesmo anteriormente, a pandemia do novo coronavírus. Os profissionais buscarão conversar com a Secretaria Municipal de Saúde e, caso os problemas não sejam resolvidos, irão enviar um relatório ao Ministério Público descrevendo as dificuldades. 

De acordo com o médico psiquiatra e integrante do Conselho, doutor Giovani Rizzo, os problemas vão de falta de material em escritórios até a indisponibilidade de alguém para fazer a higienização dos locais de trabalho. 

“Na segunda-feira alguns colegas me enviaram mensagens dizendo que a higienizadora que iria até o local está afastada e que, então, não teria outra para ficar lá o tempo todo. A cada paciente que entra ou sai do consultório é preciso que a higienizadora vá lá e limpe as salas, cadeiras e mesas que usamos. Se não temos higienizadora, isso não é feito”, disse.

Confira também - Conselho denuncia contaminação de profissionais da saúde

Além disso, problemas em relação a quantidade de pacientes de grupos de risco, sem sintomas ou necessidade de atendimento urgente, em constante consulta com os médicos, preocupa os profissionais. “Outra situação aconteceu com um colega médico, em que 14 dos 18 pacientes que vieram à ele tinham mais de 60 anos, sendo que estes não haviam nenhuma urgência para atendimento. Qual é o critério para marcar consultas com pacientes idosos, e que provavelmente contam com fatores de risco para além da idade, em ambulatoriais? São questionamentos que queremos esclarecer com o MP”, pontuou o psiquiatra.

Giovane ainda ressalta que o conselho tem um contato bastante facilitado com a Secretaria de Saúde, mas que nem todas as reclamações acabam sendo ouvidas pelo poder público. O relatório contendo as reclamações deverá estar pronto ainda hoje para, possivelmente, ser entregue ao MP.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito