Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conseg Centro abre edital para eleger nova diretoria

Inscrições das chapas interessadas podem ser feitas até o dia 11 de março
Por Vanessa Amando Criciúma, SC, 18/02/2019 - 07:01
Atual diretoria do Conseg Centro. Foto: Divulgação
Atual diretoria do Conseg Centro. Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) do Centro de Criciúma abriu edital de convocação para a eleição da nova diretoria da entidade. As inscrições das chapas interessadas podem ser realizadas até as 18 horas do dia 11 de março e devem ser feitas pessoalmente na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, localizada na rua Coronel Pedro Benedet, no Centro.

As chapas devem ser formadas por pessoas que frequentam as reuniões do Conselho e moram na jurisdição dos nove bairros da região central: Centro, Santa Bárbara, Michel, Comerciário, Pio Corrêa, Vera Cruz, Santa Catarina, Cruzeiro do Sul ou São Cristóvão. O atual presidente do Conseg Centro, Robson Izidro, afirma que policiais militares e civis já são membros natos da organização e não podem fazer parte de nenhuma chapa, a qual deve ser formada por presidente, vice, secretário, tesoureiro e diretor de assuntos institucionais e comunitários.

Izidro está na função há quatro anos e lembra que o período foi de muitas conquistas: “viabilizamos coisas positivas para a polícia, como compra de automóveis, a reforma do quiosque da PM (Polícia Militar) perto da Catedral São José, também ajudamos na construção do canil no bairro Boa Vista”. Além disto, ele ressalta que a Praça Nereu Ramos foi limpa, melhor iluminada e árvores que atrapalhavam a visibilidade ou apresentavam risco de queda foram podadas ou cortadas, o que diminuiu o registro de tráfico de drogas e assaltos no local.

A luta por mais policiais na região é constante, segundo o presidente, mas ele destaca o excelente trabalho feito pelos profissionais da segurança pública através da Rede de Vizinho Protegido e Rede de Comércio Protegido. Izidro também assegura que o Conseg do Centro colabora com a segurança de outros bairros e regiões da cidade.

“Ajudamos os Consegs da Santa Luzia, do Rio Maina. Arrecadamos cestas básicas para famílias carentes. Realizamos Audiência Pública com o prefeito e conseguimos impedir a venda da praça do bairro Santa Bárbara para a construção de um colégio, além de trabalharmos na recuperação de outras praças”, pontua.

Ele afirma que o Conseg é membro efetivo do Fórum de Criciúma (Forcri) e do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), junto do qual viabilizou uma grande conquista para o Plano Municipal de Segurança. “Levantamos juntos a bandeira dos nove pontos que o GGIM traçou para melhorar a segurança da cidade, como a instalação de câmeras de segurança e ações preventivas em bairros de maior vulnerabilidade social e com alto índica de criminalidade”, finaliza.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito