Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conheça o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub

Ele foi anunciado na manhã desta segunda-feira
Por Redação Brasília, DF, 08/04/2019 - 15:57 Atualizado em 08/04/2019 - 15:58
Foto: Rafael Carvalho / Governo de Transição
Foto: Rafael Carvalho / Governo de Transição

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Anunciado nesta segunda (8) após a demissão de Ricardo Vélez Rodríguez, Abraham Weintraub é o novo ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro. Weintraub era secretário-executivo da Casa Civil.

Junto com o irmão, Arthur Weintraub, foi responsável pela área de Previdência no período. Os dois foram indicados a Bolsonaro por Lorenzoni. Antes,  ainda atuou na equipe do governo de transição de Bolsonaro.

De acordo com o site G1, a nomeação do economista Abraham Weintraub para o comando do Ministério da Educação, funciona como uma solução de meio termo para acalmar os ânimos de militares e do escritor Olavo de Carvalho, que nos bastidores disputavam quem iria ser o sucessor de Ricardo Vélez Rodríguez.

Uma das maiores críticas a Vélez era sua falta de capacidade de gerenciar o ministério, pasta sobre a qual ele nunca teve total autonomia.

Pouco mais de três meses de uma gestão marcada por diversas controvérsias e recuos. Ao menos 14 trocas em cargos importantes na pasta, e frases polêmicas de Vélez, que levaram a críticas.

Abraham Weintraub é formado em ciências econômicas pela Universidade de São Paulo. Ele é mestre em administração na área de finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Na iniciativa privada, trabalhou no Banco Votorantim por 18 anos, onde foi economista-chefe e diretor, e foi sócio na Quest Investimentos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito