Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Branded Content

Conheça as cidades da AMREC com grande potencial imobiliário para os próximos anos

Tendências de mercado e desenvolvimento de Içara e Balneário Rincão tem chamado atenção de investidores para a busca por imóveis em ambos os municípios
Por GÓES IMÓVEIS 07/07/2022 - 09:14 Atualizado em 24/08/2022 - 16:59 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quando se fala em investimentos seguros, muitas pessoas logo pensam em imóveis, por serem patrimônios físicos com grande chance de valorização. Tendo isso em mente, uma boa pedida é investir em terrenos, casas, apartamentos ou salas em cidades que estão se desenvolvendo, pois a possibilidade de aumento no valor do espaço em poucos anos é extremamente provável.

Atualmente, duas cidades da Região Carbonífera têm chamado atenção do setor imobiliário por seu grande potencial futuro, uma vez que as tendências de mercado e os sinais de desenvolvimento de ambas são considerados fortes sinais de que os municípios terão uma grande valorização de suas áreas.

Mas que municípios seriam esses? Içara e Balneário Rincão.

O potencial dessas cidades é considerado tão grande, que imobiliárias da região já tem em seus planejamentos anuais, a meta de fortalecer suas atuações nos dois municípios. Como no caso da Góes Imóveis, a imobiliária mais antiga de Criciúma, que dia após dia tem aumentado sua cartela de imóveis em Içara e Balneário Rincão, tanto para compra e venda, quanto para o setor de locação.

Os diferenciais de Içara

Içara é a segunda maior cidade da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), com mais de 58 mil habitantes – segundo dados de 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Com uma área territorial de mais de 230 mil metros quadrados, conta com uma boa margem de território para abrigar a expansão futura.

Conforme a sócia-proprietária da Góes Imóveis, Maria Alvina Góes, já há o entendimento no setor imobiliário que Içara é uma cidade que cresce exponencialmente, tanto que grandes empresas têm escolhido o local para instalar suas unidades, por exemplo. "É um município que tem um bom comércio e está com uma gama de imóveis considerável", completa.

Os diferenciais de Balneário Rincão

Com população oficial de pouco mais de 13 mil habitantes, também segundo dados de 2021 do IBGE, Balneário Rincão chega a abrigar mais de 150 mil pessoas na temporada de verão, um número que vem crescendo a cada ano que passa. Por ser litorânea, a cidade é propícia para a atração de turistas que queiram passear, ou até mesmo para aqueles que procuram um ambiente mais tranquilo para morar e descansar no fim do dia e fins de semana, longe da correria dos grandes centros.

"Nós entendemos que, nos próximos anos, o Balneário Rincão deve receber bastante fomento na parte imobiliária, muito por conta do turismo, mas também porque é um município que vem desenvolvendo consideravelmente sua infraestrutura. Por isso, acreditamos que haverá uma valorização de imóveis e comercialização de novos empreendimentos, como os diversos condomínios que estão sendo lançados e a construção de prédios mais altos, com mais andares. Enfim, tudo provavelmente irá contribuir para este cenário positivo", explica a sócia-proprietária da Góes Imóveis.

Mais informações

A Góes Imóveis possui seu escritório localizado na Rua Marechal Deodoro, 355 – Centro de Criciúma (SC). Ainda assim, conta com um atendimento diferenciado, que abrange todos os municípios da região. Interessados em conferir mais sobre a cartela para locação e vendas da empresa, bem como para ter acesso a mais informações, podem acessar o site www.goesimoveis.com.br ou as redes sociais, pelo @goes_imoveis.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito