Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conheça a trajetória do cantor Rafinha Acústico, sucesso nas redes sociais (VÍDEO)

Artista participou do programa Do Avesso nesta quarta-feira (25)
Por Redação Criciúma, SC, 25/01/2023 - 13:00 Atualizado em 25/01/2023 - 14:50
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O cantor Rafinha Acústico viralizou em 2022 com suas paródias sobre a vida real e a paternidade. Em entrevista ao programa Do Avesso desta quarta-feira (25), ele explicou que durante a gravidez da sua esposa, ela pediu uma paródia para deixar mais leve. Caso ela gostasse, ainda, o cantor iria postar nas redes sociais. 

“Eu tinha feito várias paródias, aí nesta eu comecei a andar em casa e comecei a me divertir sozinho ai pensei ‘se eu estou dando risada, então ela vai gostar’”, explicou o cantor.

[o texto continua após o vídeo]

Assista pelo YouTube do Portal 4oito:

Após publicar nas redes, a paródia bombou com mais de um milhão de compartilhamentos e 23 milhões de visualizações. Segundo Rafinha, suas redes sociais aumentaram 100% em 6 meses, passando de 35 mil seguidores para 352 mil.

Início da carreira

Mas se engana quem pensa que a carreira de Rafinha é recente, o seu primeiro sucesso é uma música chamada Fim de Ano que seria um presente de natal para seus amigos. “Queria que simbolizasse o encontro e as coisas daquele ano. Aí a música viralizou no MSN, Orkut e virou tema de formatura, eu era bem novinho e ia em formaturas no sul e nordeste, via o pessoal cantando e eu chorava junto”, diz o cantor.

As músicas do cantor já foram regravadas por Cláudia Leite, Luciano da dupla com Zezé Di Camargo, a Banda Eva e também a cantora Alinne Rosa. “Com ela eu fiquei brincando ‘será que é um golpe?’ ai nós marcamos uma reunião em um trio elétrico e quando vi estava lá em cima cantando, depois negociamos e fiz uma participação em um cd dela”, conta Patrick.

Participação no último programa do Jô

O cantor também teve a honra de participar no último dia do programa do Jô Soares na televisão, por mais de 15 anos ele tentou até que deu certo na despedida do apresentador. “Eu queria muito, fiz uma campanha na faculdade, tentei com a produtora dele e fui se aproximando as poucos, me falaram que era impossível porque todo mundo queria até que fiz uma música e ele se emocionou, pediu para encaixar e isso me deu uma esperança”,  finaliza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito