Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conheça a história por trás da foto vencedora do Prêmio Acic

Daniel Búrigo, fotografo do Jornal A Tribuna, explica em detalhes como foi clicado o momento
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 12/12/2017 - 13:03
Fotografia que mostra meninos comemorando gol do Tigre vence Prêmio Acic de Jornalismo (foto: Daniel Búrigo)
Fotografia que mostra meninos comemorando gol do Tigre vence Prêmio Acic de Jornalismo (foto: Daniel Búrigo)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um jogo difícil entre Criciúma e Vasco. O juiz apita pênalti para o Criciúma e todos ficam na expectativa. Duas oportunidades para uma foto após o gol que já era previsto: jogadores ou a torcida, ambos durante a comemoração. Após o feito, dois pequenos torcedores do Tigre comemoram abraçados. Este foi o exato momento capturado pelo fotografo do Jornal A Tribuna Daniel Búrigo. O clique rendeu a ele, na noite desta segunda-feira (11), o Prêmio Acic de Jornalismo na categoria Fotografia.

“Eu pensei: quando da pênalti o jogador não costuma comemorar muito, porque é algo mais ou menos previsível. Aí decidi fazer da torcida e quando olhei para trás estavam esses dois meninos com a camisa do Tigre e uma bolinha de futebol debaixo do braço, abraçados, vibrando. Eu falei: E eu vou perder a foto dos jogador comemorando, mas vou fotografar esses guris. Eu enquadrei neles, eles nem perceberam, só esperei bater o pênalti e quando deu gol eles explodiram. Foi muito espontâneo”, detalhou Búrigo.

Um dos pequenos que aparece na foto, Vitor Plácido, de 9 anos, conta que, quando possível vai aos jogos do Tigre e mostrou-se bastante orgulhoso da foto. “É muito legal, estou bem feliz. (Na foto) eu estou com a camisa e não estou com a bola, quem está segurando é o Gabriel”, descreveu o menino.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito