Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conheça 9 esportes de verão para não deixar de se exercitar nas férias

Vôlei de praia, altinha e surfe; saiba como unir a saúde ao lazer
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 07/01/2023 - 12:27
Foto: Freepik
Foto: Freepik

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nas férias é comum deixar a prática de atividades físicas de lado. Além disso, com as férias de fim de ano os comes e bebes são consumidos a vontade. Por isso, é importante não deixar de se exercitar nos dias de folga. Para unir a saúde ao lazer, é possível estar em movimento e fazer algo que gosta aproveitando os dias quentes de verão. Confira uma lista com nove dicas de atividades físicas para as férias:

Vôlei de praia
Foto: Freepik

Além de melhorar o condicionamento físico e trabalhar o corpo, o vôlei de praia junta os amigos para um momento divertido em equipe.

Corrida
Foto: Freepik

Aproveitando o cenário do destino de férias, a corrida é uma prática essencial e que melhora o astral de qualquer um quando praticada na beira mar ou qualquer local ao ar livre. Em comparação a correr no asfalto, correr na praia é bem mais difícil… mas também muito mais eficaz!

Natação
Foto: Freepik

Ideal pra os dias quentes na praia ou piscina, a natação alivia o calor e garante um alto gasto calórico, além de trabalhar várias áreas do corpo.

Surfe
Foto: Freepik

Outra opção para ser realizada na água, o surfe aproveita as ondas do mar para trabalhar o corpo e se divertir. A prática também ajuda no equilíbrio e exercita os braços e tórax.

Altinha
Foto: Freepik

Comum para se praticar na beira da praia, a altinha é um exercício realizado entre duas ou mais pessoas e uma bola de futebol. A ideia do jogo e tocar a bola um para o outro com os pés sem que ela caia.

Ciclismo
Foto: Freepik

O uso da bicicleta vem se popularizando como esporte no Brasil. Além de se locomover com o ciclismo, ainda é possível se exercitar no caminho, unindo o útil ao agradável.

Futevôlei
Foto: Freepik

Uma mistura de futebol, vôlei e areia. No futevôlei, são usados os mesmo materiais do vôlei comum, mas, em vez de usar as mãos, se toca na bola com os pés. Além de divertido, o esporte faz bem para o corpo e a saúde.

Caminhada
Foto: Freepik

A caminhada é indicada para todos os tipos de pessoas, pois cada indivíduo pode variar a velocidade. Com a prática, é possível exercitar músculos e articulações, além de melhorar a circulação sanguínea. Em 30 minutos, pode ocorrer queima de 270 calorias.

Frescobol
Foto: Freepik

Totalmente relacionado a praia, o frescobol é um esporte comum no ambiente de férias e verão. Com regras simples e acessíveis a qualquer pessoa, ele é garantia de diversão, favorecendo a prática de uma atividade física durante as férias.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito