Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Congresso de Responsabilidade Social reúne pesquisadores na Unesc

Participantes de cinco países estarão no evento de caráter iberoamericano
Por Redação Criciúma, SC, 30/08/2019 - 15:09
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Responsabilidade Social, desenvolvimento sustentável, ética e direitos humanos estarão em destaque na próxima semana, quando a Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense) em Criciúma, receberá estudiosos de cinco países para o 4º Criars (Congresso Ibero-Americano de Responsabilidade Social). A primeira edição do evento fora de Portugal ocorrerá de 4 a 6 de setembro e terá uma programação gratuita e aberta ao público com palestras, mesas-redondas e a apresentação de mais de 70 trabalhos científicos sobre a temática principal do congresso “Responsabilidade Social e Metas do Desenvolvimento Sustentável”.  

A abertura oficial do Crias ocorrerá no dia 4 de setembro, às 9h30, no Auditório Ruy Hülse, com a conferência “Metas do Desenvolvimento Sustentável, Responsabilidade Social e Direitos Humanos em Países Ibero-Americanos”. O encontro terá a participação dos professores doutores Maria João Santos (Instituto Superior de Economia e Gestão. Universidade de Lisboa); José Luis Fernández Fernández (Universidade Pontifícia Comillas, na Espanha); Nora Gorrochategui (Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade de Buenos Aires) e Antonio Calos Wolkmer (Unesc).

A programação do evento seguirá até o dia 6 de setembro, com palestras e grupos de trabalhos com apresentação de estudos e debates com professores e pesquisadores de Portugal, da Espanha, do Brasil, da Argentina e do Chile.

Segundo o professor da Unesc e coordenador do evento na Universidade, Dimas de Oliveira Estevan, o Criars traz ao debate temas atuais na sociedade e convida a população a participar e refletir juntos com os pesquisadores sobre os assuntos abordados. “Em 2019, o congresso aborda a responsabilidade social e os temas relacionados a ela, como as metas do desenvolvimento sustentável da ONU, o trabalho decente, o meio ambiente e as questões de gênero, que têm sido objeto de debates mais recentemente no Brasil que em demais países”, comenta.

O Criars ocorre a cada dois anos e a sua quarta edição é realizada pela Unesc, por meio do PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico) e do PPGD (Programa de Pós Graduação em Direito), juntamente com o Socius (Centro de Investigação em Sociologia Econômica e das Organizações) do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito