Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Congressistas de fruticultura visitam produção de pitaya em Içara

Recepção ocorreu na propriedade da empresa Pitayas Mazzuchello, no Poço Oito
Por Redação Içara, SC, 25/04/2022 - 20:22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Içara recebeu nesta terça-feira, dia 25, mais de 40 pessoas de diversas partes do país que participam do XXXVII Congresso Nacional de Fruticultura, em Florianópolis. Eles vieram ao Sul para visitar a plantação da empresa Pitayas Mazzuchello, em Poço Oito. A visita fez parte de um roteiro que os congressistas fizeram em várias partes do Estado ao longo do dia.

A prefeita de Içara Dalvania Cardoso e o proprietário da empresa Tiago Mazzuchello recepcionaram os visitantes que se dividem entre estudantes, agrônomos, produtores e representantes de setores públicos ligados ao agronegócio. "Sabemos que a empresa já ocupa importante espaço no mercado, mas vamos, agora, tentar incluir a pitaya na produção de picolés que é muito forte em nossa cidade", apostou a prefeita. A fruta já faz parte da merenda escolar no município.

"Obrigado pela presença de todos em nossa propriedade. A pitaya é um desafio muito grande, mas nos enche de orgulho estar plantando. É uma fruta diferenciada. A pitaya embeleza e deixa teu olhar mais aguçado e até diferente", comentou Tiago. A propriedade conta com quatro hectares de produção da fruta. Também estavam no encontro representantes da Epagri, Cidasc, Coopafi e Secretaria Municipal de Agricultura, através do secretário Silvio Viana.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito