Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Confederação Maçônica do Brasil se pronuncia sobre os valores morais

Entidade divulgou uma carta referente a divulgação de conteúdos na mídia
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 24/10/2017 - 18:59Atualizado em 24/10/2017 - 20:57
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

A Confederação Maçônica do Brasil (COMAB) divulgou um comunicado, intitulado Carta de João Pessoa, esclarecendo o posicionamento da entidade em relação aos acontecimentos dos últimos dias, relativos a “destituição dos valores morais”.

“Nos últimos meses tem chegado ao conhecimento da Maçonaria de discutir termos educacionais, que para nós não contribuem para a formação da juventude”, esclareceu o presidente da COMAB, Gilberto de Lima Silva.

A carta destaca o “politicamente correto”, falando sobre a luta dos grupos diversos. O documento fala também que tais ações devem ser realizadas com cautela, tendo conhecimento sobre o público que pretendem atingir. “Nos últimos dias a divulgação de cena, a gente percebe a exposição gratuita de crianças e símbolos religiosos num contexto que não agrega”, explicou o presidente.

De acordo com o líder da COMAB, o objetivo é criar um debate, apoiado na democracia. “A ideia da carta é provocar a sociedade para debater o assunto. Até que ponto vale o espetáculo, inclusive utilizando crianças. Uma vez provocado o debate, cabe a sociedade analisar”, completou Lima Silva.

Confira a carta na integra.