Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conexão Sul: tenente-coronel do 9º Batalhão fala sobre ações em combate a crimes

Confira a entrevista completa feita no Programa Conexão Sul desta quarta-feira, 22
Por Redação Criciúma, 22/12/2021 - 11:40
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou nesta terça-feira, 21, a Operação Barriga Verde em Criciúma. O programa Conexão Sul desta quarta-feira, 22, apresentado por Vitor Netto e Natalia Silveira, trouxe como entrevista o tenente-coronel do 9º Batalhão Sandi Murís de Medeiros Sartor para falar sobre o assunto. 

Trata-se da segunda etapa do curso de Combate a Crimes Violentos Contra o Patrimônio. Conforme Sartor, alguns policiais atuam de forma exclusiva na operação, que também já foi feita em Siderópolis, Forquilhinha, Nova Veneza e Treviso. No total, 59 agentes estiveram envolvidos.  

“Foram realizados alguns planos de barreira, tendo a intenção de atuar em plano de prevenção e enfrentamento a esse tipo de crime contra instituição financeira e comercial em geral. Foi proposto um plano de defesa e foi colocado em prática”, disse Sandi Murís de Medeiros Sartor.

Além disso, Sartor falou sobre roubos e furtos em Criciúma neste mês de dezembro. Conforme o tenente-coronel, a PM tem realizado rondas durante a madrugada para prevenção dos crimes. Não houveram mais atos vândalos nas iluminações natalinas da Praça do Congresso, no Centro. “Estamos fazendo isso justamente para coibir esses danos no espaço público e também ocupação por conta de bebedeira e baderna”, pontuou.  
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito