Uma parceria entre a Secretaria de Educação de Cocal do Sul e o Samae resultou na ideia de realizar um concurso nas escolas, de forma educativa, incentivando os alunos acerca da importância da água. Para isso, as crianças receberam a visita do mascote do Samae e tiveram orientações sobre a preservação desse bem tão precioso. Dentro das salas de aula, as professoras trabalharam de forma aprofundada o tema. Dessa forma, foram criadas três diferentes categorias que irão eleger três vencedores do concurso.
Em uma categoria, as crianças dos níveis IV e V das creches, junto com a família, tiveram a tarefa de fazer um desenho sobre o tema e as atividades que foram propostas pelo professor ou sobre a visita do Mascote.
Já na outra categoria do concurso, as crianças do Ensino Fundamental I tiveram que escrever uma sugestão de nome para o mascote, que ainda não possui um nome. Essa categoria compreendeu os alunos do 1º ao 5º ano.
.jpeg)
E na terceira categoria, compreendendo o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano), os estudantes tiveram que desenvolver um texto informativo sobre o tema que foi proposto. Nas salas de aula, os professores trabalharam a importância da água para a comunidade, a ausência de chuvas e suas implicações, o consumo de água no mundo, o perigo das águas poluídas e a importância de saber consumir e não desperdiçar a água.
Votações
Cada escola realizou a escolha de três trabalhos por categoria, posteriormente sendo entregue na Secretaria de Educação para a etapa de votação. As votações deverão ser feitas através de enquete nos stories, no instagram @prefeituracocaldosul a partir da próxima semana.
.jpeg)
Na segunda-feira (25), será a votação da melhor redação; na terça-feira (26), do melhor desenho e na quarta-feira (27), do melhor nome para o mascote do Samae. Posteriormente, serão divulgados os vencedores e entregues os prêmios.
 
       DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
					DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
				 
				 
				 
							             
							            ![[Áudio] Criciúma estuda rebaixamento da Avenida Centenário dentro de novo plano de mobilidade urbana](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9JTUctMzcwMV8xMDI3OTMuanBnJnI9MTc2MTkxNzQ2NyZ3PTM3MyZoPTIzMA==/IMG-3701_102793.jpg) 
							            ![[Áudio] Chuva deve seguir até a noite desta sexta-feira em Criciúma](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9JTUctMzY2OF8xMDI3OTIuanBnJnI9MTc2MTkxMTExNyZ3PTM3MyZoPTIzMA==/IMG-3668_102792.jpg) 
							             
	         
	         
	         
	         
	         
	         
											 
											![[Áudio] Criciúma estuda rebaixamento da Avenida Centenário dentro de novo plano de mobilidade urbana](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9JTUctMzcwMV8xMDI3OTMuanBnJnI9MTc2MTkxNzQ2NyZ3PTEyMCZoPTEyMA==/IMG-3701_102793.jpg) 
											![[Áudio] Chuva deve seguir até a noite desta sexta-feira em Criciúma](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9JTUctMzY2OF8xMDI3OTIuanBnJnI9MTc2MTkxMTExNyZ3PTEyMCZoPTEyMA==/IMG-3668_102792.jpg) 
											 
											 
      