A Obra do Anel de Contorno Viário, trecho do Rio Maina, considerada estratégica para o tráfego na cidade, ficará para 2026. A informação é do coordenador regional de infraestrutura do Estado, Miro Ghisi, em entrevista na manhã desta sexta-feira (16), ao Programa Adelor Lessa, na rádio Som Maior.
Segundo ele, a obra enfrentou atrasos devido à complexa detonação de rochas no local, que mesmo com as licenças necessárias levou mais de 60 dias para ser realizada. O material extraído está sendo reaproveitado na própria pista, o que também exigiu cuidados técnicos e prolongou os prazos. “Hoje a obra está andando em bom ritmo. Nosso compromisso é liberar o asfalto na rotatória da Luiz Lazzarin até o final deste mês”, afirmou.
Uma das partes mais complexas da obra é a trincheira, que ainda passará por intensa retirada de material. “A gente teve os últimos ajustes com os engenheiros e com a empresa responsável, e a trincheira começa logo em seguida. Para ter uma ideia, na parte de cima onde ela será construída, o buraco chega a mais de 10 metros de profundidade. Então é muito material a ser retirado”, explicou.
Apesar dos atrasos, o coordenador acredita que a obra deve ser concluída até o primeiro trimestre do próximo ano. “A gente tem consciência de que vai demorar um pouco mais, mas, se tudo correr bem e o tempo ajudar, eu espero que até março a gente consiga entregar essa obra”, projetou Miro Ghisi.
Ouça na íntegra a entrevista com o coordenador regional de infraestrutura do Estado, Miro Ghisi: