Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conae nas escolas: unidades municipais debatem sobre as metas do Plano Municipal de Educação

Iniciativa é uma das ações da Conferência Nacional de Educação, que ocorrerá em 2022
Por Redação Criciúma, SC, 12/10/2021 - 08:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para debater e criar ações voltadas para o Plano Municipal de Educação, as unidades escolares de Criciúma realizaram a ‘Conae nas Escolas’. Iniciativa é uma das atividades da Conferência Nacional de Educação, que ocorrerá em 2022. O encontro teve objetivo de discutir e realizar estudos em grupo sobre as metas do plano, aprovado pela Lei nº 6.514/2014.

O bate-papo ocorreu na última sexta-feira, 08, e contou com a presença de gestores, professores, serventes, monitores e representantes da Associação de Pais e Professores (APP) e grêmios estudantis. “Esse foi um momento histórico para a educação do município, que, por meio da reflexão e debate, foi possível promover a participação de todos no acompanhamento das metas do plano de educação, que é de responsabilidade de todos”, explicou a secretária-executiva do Fórum de Educação de Criciúma, Gislene Sala.

Conforme a secretária-executiva, a partir da iniciativa, os grupos ficaram com a tarefa de elaborar um plano de ação, voltado à implementação do plano de educação, que tem vigência até 2024.

Conferência municipal

Além da Conae nas escolas, o Fórum de Educação de Criciúma também realizará a IV Conferência Nacional de Educação – Etapa Municipal (Criciúma 2021), na Faculdade Senac, marcada para o dia 28 de outubro. O debate será com instituições públicas e privadas do município. Na ocasião da Conae nas escolas, foi escolhido um representante (delegado) para representar cada unidade de ensino na conferência municipal.

Conae 2022

A Conae é um espaço aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional, da Educação Infantil até a Pós-Graduação. A conferência de 2022 terá como tema ‘Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira’ e será realizada nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2022, em Brasília.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito