Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comunidade já usufrui do Unesc Bike

Projeto iniciado nesta segunda possibilita que comunidades interna e externa utilizem 50 bicicletas no campus
Por Redação Criciúma, SC, 13/08/2019 - 22:49 Atualizado em 13/08/2019 - 23:43
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir da noite desta segunda-feira, 12, estudantes, professores, funcionários e visitantes que estiverem na Unesc têm a oportunidade de utilizar bicicletas para transitar pelo campus. Trata-se do projeto Unesc Bike, ação promovida pela reitoria da Instituição como forma de melhorar a experiência daqueles que vivem a Universidade. Em cerimônia com descerramento de uma placa de inauguração, a Unesc deu início nesta noite ao projeto, que conta com 50 bicicletas disponibilizadas para empréstimo em quatro pontos do campus. Para que a ação fosse colocada em prática uma ciclovia foi sinalizada em todo o espaço da Universidade.

De acordo com a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, o momento é de realização de mais um sonho dessa gestão, possibilitado pelo trabalho incansável de toda a equipe. A intenção do projeto, conforme ela, é, além de melhorar a mobilidade de um canto a outro do campus, proporcionar a possibilidade de realização de exercício físico e cuidado com o meio ambiente. “Estamos imensamente felizes em proporcionar isso aos nossos alunos, professores, colaboradores e visitantes. Tamanho o esforço para ver a ideia se tornar real, pedimos o apoio total de todos vocês para que não só usufruam desses veículos, mas também nos ajudem a zelar por eles e, principalmente, pela segurança daqueles que utilizarem”, destacou no evento realizado no hall do Bloco Administrativo, acrescentando que a informação de que capacetes serão disponibilizados junto das bicicletas para garantir a segurança dos usuários.

Uma das responsáveis pelo projeto, a coordenadora da Biblioteca Professor Eurico Back da Unesc, Elisangela Just Steiner, aproveitou a oportunidade da inauguração oficial das bicicletas para explicar como serão realizados os empréstimos dos equipamentos. Conforme ela, os pontos para retirada e devolução funcionarão na Central de Atendimento do Bloco Administrativo, na Central de Atendimento do Hall dos blocos XXI, na Central de Atendimento no Hall do Bloco S e também no Iparque (Parque Científico e Tecnológico). O empréstimo será feito mediante a carteirinha dos colaboradores e alunos e, para a comunidade externa, mediante um cadastro simples realizado na própria biblioteca e válido por um ano.

De acordo com Elisangela, o serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, para retirada e devolução da chave. Aos sábados o atendimento será das 8 às 17 horas, também na biblioteca.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito