Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comunidade destaca suas 24 prioridades

Orçamento Comunitário do Rincão resultou de participação popular nos bairros, elencando demandas
Por Redação Balneário Rincão, SC, 08/04/2019 - 08:49
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto Orçamento Comunitário, realizado pela prefeitura de Balneário Rincão, percorreu oito regiões da cidade ouvindo suas necessidades e elencando as prioridades. Foram 24 obras e ações, como construção de creches, praças, pavimentações, ginásio, capela mortuária, revitalização de centro comunitário, investimentos em saúde e segurança, eleitas por quase 22 mil pessoas.

A primeira comunidade a ser ouvida pelo prefeito Jairo Custódio e o vice-prefeito, Luiz Gustavo Laurindo da Luz, foi Barra Velha. Os moradores fizeram várias solicitações, mas elegeram três delas como prioridade. A ativação do Posto Policial do bairro, a construção de um ginásio poliesportivo e melhorias na saúde. A comunidade de Lagoa dos Esteves elegeu a construção da Capela Mortuária, a pavimentação do acesso à Plataforma Sul e a pavimentação da Avenida da Lagoa do Faxinal como prioridades.

“Este é o segundo orçamento comunitário que realizamos. E, mais uma vez, saímos satisfeitos com as prioridades das comunidades, agora é organizar para que essas obras saiam das prioridades e passem a ser realidade”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

Presença positiva

Com recorde de público, o Bairro Pedreiras, que ganhou o primeiro berçário do município, eleito na primeira edição do Orçamento Comunitário, dessa vez, optou por uma Lotérica e pavimentações das ruas Pedro José Vargas e José de Lagos Inácio. O centro da cidade, que fez questão de participar e agradecer pelas obras que estão ocorrendo na cidade, como o calçadão, elegeu como prioridade a construção de uma creche no Bairro União, a revitalização do Centro Comunitário e pavimentações.

“As comunidades se organizaram para participar das reuniões, e isso mostra o processo democrático na escolha. Do Bairro Pedreiras, na primeira edição, participaram 60 pessoas, nessa, mais de 300 pessoas participaram, pois sabem que o Orçamento Comunitário é algo sério e será feito”, destaca o vice-prefeito, Luiz Gustavo Laurindo da Luz.

Praça para o Rincão Sul

A comunidade do Rincão Sul mobilizou os moradores e ganhou uma praça, com pista de caminhada, quadra de esportes e uma passarela de acesso ao mar. A praça será construída no acesso sul. Além disso, também elegeram como prioridade a construção de um Centro Comunitário e pavimentações.

“Temos que elogiar e agradecer essa administração, eu nunca vi isso, o prefeito vir até a comunidade, perguntar o que queremos, afinal, nós que sabemos o que mais precisamos. A Prefeitura está de parabéns, no primeiro orçamento, elegemos nossa prioridade e eles realizaram e agora temos certeza que eles vão realizar nossa nova prioridade”, enfatiza o morador do Condomínio Deobaldo Donato Pacheco, Maicon Anacleto.

O Bairro Urussanga Velha escolheu pavimentações, melhoria nas estradas e ampliação da creche. As comunidades de Mirassol, Chico do Poço e Condomínio Deobaldo Donato Pacheco escolheram melhorias no condomínio, uma creche no Mirassol e uma Praça no Chico do Poço. A Lagoa dos Freitas elegeu como prioridade uma rótula na SC 445, ampliação do CEI e pavimentação da rua da escola municipal José Réus.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito