Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comunidade de Três Barras ganha ponte de concreto

Construção sobre Rio Manoel Alves contribui para escoamento de produção e turismo da região de Morro Grande
Por Redação Morro Grande, SC, 08/07/2019 - 20:32 Atualizado em 08/07/2019 - 22:34
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã de sábado, 6, a Administração Municipal de Morro Grande inaugurou a ponte de concreto na comunidade de Três Barras. Estavam presentes durante a cerimônia o deputado estadual José Milton Scheffer, representantes da comunidade de Três Barras e familiares do homenageado que dá nome a ponte, Antônio Zuchinali.

A construção foi realizada por intermédio da prefeitura e Ministério do Turismo. Com 30 metros a obra foi iniciada em 20 de fevereiro de 2019 e finalizada em 20 de junho 2019, sendo o valor total de R$ 256.304,28.

O homenageado Antônio Zuchinali, que faleceu em junho de 2019 com 84 anos, residiu na comunidade e apresenta diversos familiares no local. “Foi incrível ele receber esta homenagem porque ele era uma pessoa boa, gostava de ajudar. Com certeza era um desejo dele ter este acesso, pois ele tinha plantações do outro lado da ponte. Foi muito gratificante”, declarou a neta, Valquiria Zuchinali.

A ponte ajudará aos que apresentam plantações de fumo do outro lado do Rio Manoel Alves, escoamento de produção e contribuirá também com o acesso a pontos turísticos como as paleotócas, Queda do Risco e Canyon Realengo. “A prioridade desta ponte era para o desenvolvimento turístico do nosso município e o escoamento de produção agrícola. Há mais de 10 anos era uma reinvidicação da comunidade e hoje entregamos com sensação de dever cumprido”, destacou o prefeito de Morro Grande, Valdionir da Rocha.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito