Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comprei um produto com defeito e a loja está fechada, como proceder?

Contato direto com a loja vendedora pode ser a melhor solução para o problema
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 30/03/2020 - 15:29 Atualizado em 30/03/2020 - 15:31
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a prorrogação da quarentena decretada pelo Governo de Santa Catarina, os comércios continuaram fechados e chegam já há quase duas semanas sem abrir as portas. Dessa forma, não há como acessar esses comércios nem ao menos para devolver um produto que veio com defeito - o que têm deixado algumas pessoas preocupadas. 

De acordo com o advogado e especialista em direito do consumidor, Israel Alves, nesse momento em que devolver o produto em si é inviável, o certo é entrar em contato com a loja em questão. “Aconselho o consumidor a sempre registrar essas situações, então se ele comprou na loja B, deve encaminhar um e-mail ou tentar entrar em contato por Whatsapp, Instagram ou Facebook e informar que o produto está com defeito”, afirmou.

Israel ressalta que este contato direto com a loja e a informação do problema é extremamente importante para que, caso futuramente algo dê errado, o consumidor possa acionar a justiça. “Se valendo desse recurso, mais adiante ele vai poder reclamar o direito dele, caso o fornecedor não queira conceder a substituição ou reparação do produto”, concluiu.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito