Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Compositor da marchinha “Japonês da Federal” explica o processo de criação

Thiago de Souza é advogado e procura utilizar notícias para criar novas marchinhas
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 09/02/2018 - 14:57
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Todo Carnaval tem uma música que chama atenção e acaba fazendo sucesso ao longo do ano, mas as populares marchinhas nunca saem de moda. Mano Dal Ponte e Pity Búrigo, no Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, entrevistaram o advogado e compositor Thiago de Souza, autor da marchinha “Japonês da Federal”. 

“A gente tá vivendo um período meio estranho. A gente confabula em cima de notícias, a gente faz um esforço grande, eu sou advogado, então tentamos não fugir da notícia, para não ser processado. Embora criamos enredos em cima da sociedade”, garantiu o compositor.

Ele afirmou que não guardam letras novas e quando surge um tema logo divulgam. As marchinha normalmente possuem um personagem central, e seus seguidores criticam o trabalho, embora sejam feitas composições para os dois lados. Thiago contou que o lucro ainda é pequeno, mas tem melhorado.

“Quem dera, eu fui o único advogado que não ganhou dinheiro com a Lava Jato. Ganhamos dinheiro mas foi muito pouco, mesmo fazendo algumas ações publicitárias. Agora a gente tá na TV Veja, fazendo alguns conteúdos para eles, então dá um pouquinho mais de dinheiro”, contou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito