Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Como reflexo cultural, Feira Livre fortalece agricultura familiar de Criciúma

Feirantes recebem os criciumenses toda terça, sexta e sábado, das 5h as 12h

Redação Criciúma, SC, 05/07/2024 - 09:14 Atualizado em 05/07/2024 - 09:44
Foto: Raissa Albano/4oito
Foto: Raissa Albano/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã desta sexta-feira (5), o programa Adelor Lessa foi transmitido diretamente da Feira Livre de Criciúma, como uma forma de incentivar a agricultura familiar. A feira, repleta de barracas de pastel, frutas frescas, carnes, peixe e diversas atividades, transformou-se em um ponto de encontro na cidade. Ali, as pessoas começaram o dia conversando, trocando experiências e fortalecendo laços com os trabalhadores e agricultores locais.

Com 32 feirantes, a Feira Livre de Criciúma é o lugar de comprar produtos de qualidade a preços acessíveis. Além disso, o delicioso pastel com caldo de cana é famoso. O melhor de tudo é encontrar figuras da cidade, amigos e conhecidos. A Feira já faz parte da cultura criciumense. 

"Estamos aqui desde 85. Aqui neste local, faz mais de 20 anos. Começou com a minha avó, passou para minha mãe, e agora eu estou aqui", contou Daniel, dono da pastelaria que vende o 'pastel mais famoso da cidade'. "Nos sábados, a fila vai até o portão de entrada. A receita é segredo, mas o básico bem feito funciona, e um bom atendimento também", completou o feirante. 

Desde as 3h30 os produtores podem ser vistos na rua São José, no bairro Cruzeiro do Sul, para a organização da Feira Livre de Criciúma. Aberta aos consumidores nas terças, sextas e sábados, até o meio-dia, a feira mostra-se uma boa opção para quem opta por uma alimentação com produtos orgânicos e prefere comprar direto dos produtores rurais, sem intermediário das grandes lojas de varejo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito