Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Como o tênis se desenvolveu?

O tênis é atualmente um dos esportes individuais mais populares do mundo.
Por Redação Criciúma, 21/11/2023 - 20:26 Atualizado em 22/11/2023 - 09:38

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tênis é atualmente um dos esportes individuais mais populares do mundo. Neste jogo as regras são simples e seu objetivo é marcar mais pontos. A forma de jogo simples com regras que facilitam a competitividade fez com que este esporte se tornasse cada vez mais popular no mundo todo.

Apesar da origem do tênis ser controversa, muitos estudiosos acreditam que o esporte surgiu com os gregos. Mas ninguém sabe ao certo quando isto aconteceu, afinal de contas o tênis envolve um esporte com bolas modernas, raquetes modernas e redes, algo que é praticamente impossível de encontrar uma civilização tão antiga.

O tênis antigamente não tinha nada a ver com o que você conhece hoje em dia. Antigamente o esporte era praticado com as mãos e foi com o tempo que praticidade e a utilidade das raquetes foi ganhando espaço no mundo.

Hoje em dia o tênis é um dos esportes mais populares do Brasil, mas até poucos anos atrás esta não era a principal escolha de brasileiros para realizar atividades físicas por ser um esporte em que se joga um contra um ou dois contra dois. Muita gente preferia disputar jogos que envolvessem equipes maiores, mas o sucesso do Brasil nas competições oficiais fez com que muita gente tivesse um novo olhar sobre o esporte, que ganhou muita notoriedade no país durante as últimas décadas.

A história do esporte individual mais popular

Como foi dito anteriormente, a origem do tênis é um pouco complexa, pois diversos historiadores apontam a origem do esporte para os egípcios, romanos e gregos, mas outra parte da população aponta a origem na França no Século XIII. Atualmente você pode ver na vulkan bet Brasil mais informações sobre o tênis moderno.

O tênis na França surgiu como um esporte jogado com a palma das mãos chamado de "Le Jeu de Paume". Na época o objetivo do esporte era apenas jogar uma bola contra uma parede, mas com o tempo o jogo foi avançando e raquetes, quadras e redes foram adicionadas a forma de jogar.

Hoje em dia quem curte o esporte consegue até mesmo fazer aposta tenis nas competições mais famosas do mundo. A popularidade do esporte levou tempo, principalmente no Brasil, pois o país do futebol sempre priorizou esportes coletivos que pudessem envolver um número maior de jogadores por vez.

O tênis é um esporte bem antigo, mas só foi possuir seu primeiro livro de regras em 1873 foi lá que as formas de jogar foram estabelecidas. A partir deste livro de regras competições nacionais e internacionais de Tênis começaram a existir e com isto o esporte foi se tornando cada vez mais popular.

Na atualidade o tênis é o esporte individual mais popular entre os brasileiros, pelo menos nas casas de apostas. As grandes disputas com muitos pontos e jogadas de tirar o folego marcaram gerações que hoje são apaixonadas pelo esporte.

É fato que o tênis é um esporte muito popular, mas esta popularidade levou tempo para chegar. No Brasil o tênis só foi se tornar muito popular depois da partição de brasileiros em grandes competições do esporte.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito