Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Como o Criciúma vem se preparando para retomar as atividades

Atletas vinham treinando em casa e sendo monitorados pela equipe de preparação do clube
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 11/06/2020 - 14:49
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Já faz quase três meses que os jogadores do Criciúma não treinam coletivamente. A última partida do clube foi realizada no domingo do dia 15 de março, em uma vitória por 1x0 contra o Joinville, pela nona rodada do Campeonato Catarinense. Naquela mesma semana os treinos foram suspensos devido ao decreto do governador Carlos Moisés, e os jogadores tiveram que se manter em isolamento social - mas ainda sim, treinando.

A equipe preparatória do Criciúma acompanhou os jogadores durante os meses, elaborando exercícios e treinos para que os atletas se mantivessem em forma. “Desde o final do mês de março, começo de abril e todo o mês de maio, esses atletas estavam sendo monitorado com programações de treinamento semanais, atividades de segunda a sábado em dois períodos”, pontuou o preparador físico William Hauptmann, em entrevista a equipe do Timaço, da Som Maior.

O monitoramento dos jogadores vinha sendo realizado com planilhas, áudios e vídeos que traçavam um norte para que os atletas pudessem desempenhar suas atividades físicas. Segundo William, foi importante os conscientizar que eles estavam em casa, mas que não estavam de férias. “Nossas férias são no final do natal, do ano novo, onde vamos para casa com metas e objetivos alcançados. Aí sim se tem umas férias tranquilas”, disse.

A retomada das atividades está prevista para acontecer na próxima semana, em que segunda, 15, e terça-feira deverão ser os dias para a testagem dos atletas e funcionários. Já o treino com bola deve começar já na quarta, focado em um trabalho de readaptação para os atletas. O próximo jogo, pelo Catarinense, está marcado para 8 de julho, e será contra  o Marcílio Dias.

“Estaremos reintegrando esse elenco e reapresentando-os para treinamentos de força, de campo, treinamentos técnicos e físicos. Num primeiro momento, iremos subdividi-los em dois grupos. Trabalharam todos os dias com bola para se adaptar o mais rápido possível com o convívio da bola para os treinos e jogos”, colocou o preparador físico. 

Alguns outros clubes catarinenses já retomaram os treinos, mas William afirma que, apesar de quanto mais tempo de preparação melhor a performance, acredita na capacidade de todos os atletas e envolvidos do Tigre. “Creio muito no profissionalismo desses atletas e no nosso trabalho agora. Com o comprometimento que sempre tiveram, tenho certeza de que faremos um bom catarinense e teremos um bom campeonato brasileiro na Série C, e de que no próximo ano estaremos de volta na Série B”, ressaltou William.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito