Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Como denunciar um crime ambiental?

O ideal é bater fotos sempre que possível, orienta presidente da Famcri
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 11/04/2019 - 10:16 Atualizado em 11/04/2019 - 10:43
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um ouvinte enviou uma mensagem para a Rádio Som Maior, indicando que avistou outra pessoa jogando um armário às margens de uma rodovia criciumense, em plena luz do dia. Em entrevista ao Jornal das Nove, a presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma, Anequésselen Bitencourt Fortunato, explicou como os cidadãos devem seguir nestas situações.

“Essa pessoa foi flagrada cometendo um crime ambiental em uma via pública. Que bom que o ouvinte conseguiu bater uma foto da placa do carro. Ele pode ser multado entre R$ 5 mil e R$ 50 milhões. A gente pede que a população ajude, batendo fotos das placas do carro, assim a nossa equipe consegue identificar o infrator”, afirmou.

Segundo ela, o descarte de pneus, móveis, lâmpadas e lixo tecnológico deve ser feito no Ecoponto, localizado na Rodovia Governador Jorge Lacerda, em frente a Librelato. Denúncias podem ser feitas pelo contato 3445-8811 ou pelo site da instituição.  “Em conjunto com a população, podemos autuar esses infratores ambientais”, disse. “Pode ser corte de árvore, queima de lixo, depósito de lixo em rios e qualquer outro dano ambiental”, completou.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito