Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Como cumprir as promessas de ano novo?

De acordo com pesquisa, apenas 8% das pessoas conseguem cumprir os que prometem
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 01/01/2018 - 17:27
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Novo ano, vida nova. Pelo menos é isso que a grande maioria das pessoas espera na virada de ano. E promessas não faltam: mais economia, emagrecimento, conquistar o crush, viajar mais, dentre tantas outras. Mas, chega no fim do ano e (quase) todas as promessas não foram cumpridas.

De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade de Scranton, na Pensilvância, nos Estados Unidos, divulgada em 2016, apenas 8% das pessoas conseguem cumprir as promessas de ano novo. 

Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar:

1-    Não faça tantas promessas: quanto mais coisas para fazer, mais chances de você se sobrecarregar e desistir no meio do caminho. Não faça tantas promessas. Já que ao prometer muitas coisas e não conseguir cumpri-las você ficará frustrado.

2-    Tenha em mente o que você realmente quer: você realmente quer algo ou apenas está ouvindo a opinião de terceiros? Caso e resposta seja a última, desista imediatamente. Você tem que fazer coisas que te façam sentir bem e que te levem para frente e não o que as pessoas acham que seria o melhor para você. Lembre-se: a vida é sua e você é quem sabe o que é melhor para si mesmo.

3-    Tenha paciência: nem todas as mudanças são fáceis. A grande maioria exige adaptações e podem apresentar desafios pelo caminho. Seja paciente: nem tudo na vida vem de mão beijada.

4-    Metas devem ser realistas: Não prometa o que não pode cumprir. Antes de prometer algo pense muito bem se é realizável e se você tem condições de levar o desafio para frente. Manter os pés no chão é fundamental.

5-    Comemore os resultados: resultados positivos merecem ser comemorados. Essa é uma boa forma de você dar uma injeção de ânimos para conseguir cumprir outros desafios. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito