Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Como anda o handebol feminino?

Luis Carlos Vieira, técnico de Criciúma diz que estado é referência
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/10/2018 - 14:47
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A equipe criciumense feminina adulta de handebol irá disputar a Superliga no próximo mês. A competição envolve ainda os times de Balneário Camboriú, Videira e Lages. O torneio acontece no dia 10 de novembro, reunindo as melhores do estado, divididos por região. Em entrevista ao Som Maior Esportes, o técnico da equipe de Criciúma, Luis Carlos Vieira, falou sobre o momento do esporte.

“Estamos passando por um momento de reestruturação a uma nova realidade. E nessa transição a gente conseguiu manter o trabalho e algumas pessoas vieram agregar o grupo”, comentou. “O handebol catarinense é um dos mais fortes a nível nacional. É uma modalidade que sempre foi muito forte a nível nacional”, completou.

O técnico destacou que o esporte é importante para o desenvolvimento dos jovens, sendo que o handebol é uma modalidade barata, com pouco investimento para a sua prática. Ainda para Vieira, quanto mais cedo os atletas começam, mais chances possuem de despontar.

“Temos a equipe de Concórdia e a de Blumenau disputando a liga nacional, nós temos sim atletas de destaque, como a Eduarda Amorim, que é de Blumenau. A Elaine Gomes também passou por aqui e foi campeã mundial em 2013, hoje ela joga na França”, pontuou.

Tags: handebol

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito