Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comissão de regularização fundiária discute novos processos em Criciúma

Reuniões ocorrem no Paço Municipal Marcos Rovaris, no Departamento de Habitação
Por Redação Criciúma, SC, 06/07/2020 - 22:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Consistir no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais é o objetivo da Comissão Técnica de Acompanhamento e Análise do Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de Criciúma. Prevista na lei federal nº 13.465/17, o grupo está se reunindo desde junho de 2019 no Paço Municipal Marcos Rovaris, na Secretaria de Assistência Social, no Departamento de Habitação.

A comissão é composta pelas secretarias de Assistência Social e Habitação e de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Divisão de Parcelamento do Solo (DPS), Diretoria de Patrimônio e a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri). Neste mês, a reunião ocorreu na primeira semana de julho, onde foram discutidos dez processos de núcleos urbanos informais, públicos e privados.

De acordo com a gerente de Habitação de Criciúma, Kelly Dalla Lana, as discussões servem para analisar a regularização de cada área, e então, prosseguir com os encaminhamentos. “Essa comissão existe para resguardar o direito do cidadão e do poder público por meio da lei. Reunimos os técnicos da prefeitura de cada área para que a análise e a decisão sejam sólidas e tenham parecer de todos os envolvidos nessa função”, salientou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito