Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comissão de Minas e Energia convocará ministério sobre termelétrica Jorge Lacerda

Reunião foi solicitada pela deputada Ada de Luca, eleita vice-presidente da comissão na Assembleia Legislativa
Por Redação Florianópolis, SC, 24/02/2021 - 15:22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Representantes do Ministério de Minas e Energia serão convocados pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina para informar sobre o andamento das ações do grupo de trabalho que estuda alternativas contra o fechamento do complexo termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo, no Sul de Santa Catarina. A solicitação foi feita pela deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB), na reunião que reinstalou a comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia do Legislativo catarinense, nesta quarta-feira (24). Na mesma reunião, Ada foi eleita vice-presidente da comissão.

“É de conhecimento de todos que a empresa dona do complexo termelétrico Jorge Lacerda anunciou a desativação do complexo. Nós estamos buscando alternativas para evitar esse fechamento”, disse Ada, que presidiu a primeira reunião da comissão, pelo fato de ser a parlamentar com mais mandatos entre os integrantes do colegiado.

O grupo de trabalho foi instalado por meio de portaria do Ministério de Minas e Energia em 4 de janeiro de 2021 e tem 180 dias para concluir as análises. “Nós vamos questionar que dados já levantados, quais são as possibilidades de desenvolvimento para a região Sul e quais são as ações que podem ser tomadas pelas autoridades competentes”, afirmou Ada, que também solicitou a presença de representantes regionais e estaduais que também participam destas discussões.

O presidente reeleito da comissão, deputado Jair Miotto, determinou que a convocação seja agendada para as próximas semanas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito