Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Comissão da Mulher Advogada chama atenção para casos de violência

Subseção Criciúma fará uma ação próxima do Heriberto Hülse antes do jogo contra a Chape
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 10/04/2019 - 10:26
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

A Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção Criciúma realiza nesta quarta-feira (10), por volta das 17h30, em frente ao estádio Heriberto Hülse, uma ação de conscientização contra a violência. “Esse jogo vai ter uma repercussão a nível nacional. O objetivo é que essa ideia se espalhe pelo estado”, comentou a conselheira estadual da OAB, Edirlene de Freitas.

Para a vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Criciúma, Neura Costa, o Governo se preocupa em adequar as estatísticas, classificando mortes como feminicídio. “A abertura que a mídia tá dando e o encorajamento. A mídia, o Facebook, tudo isso está ajudando a mulher ter vez e voz. É um processo lento, estão mais alerta e se sentindo mais vivas”, disse.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Criciúma, Luciana Schmitz lembrou que esse movimento surgiu devido a um caso de feminicídio. “A comissão da Mulher Advogada trabalha para prevenir esses casos. Estamos promovendo essa manifestação com o apoio de outros colegas advogados. Estaremos vestidas de preto para representar o luto pelas mulheres, nosso objetivo é chamar atenção da população”, afirmou

Confira a entrevista na íntegra:

Tags: mulheres oab