Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comissão da Mulher Advogada chama atenção para casos de violência

Subseção Criciúma fará uma ação próxima do Heriberto Hülse antes do jogo contra a Chape
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 10/04/2019 - 10:26
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção Criciúma realiza nesta quarta-feira (10), por volta das 17h30, em frente ao estádio Heriberto Hülse, uma ação de conscientização contra a violência. “Esse jogo vai ter uma repercussão a nível nacional. O objetivo é que essa ideia se espalhe pelo estado”, comentou a conselheira estadual da OAB, Edirlene de Freitas.

Para a vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Criciúma, Neura Costa, o Governo se preocupa em adequar as estatísticas, classificando mortes como feminicídio. “A abertura que a mídia tá dando e o encorajamento. A mídia, o Facebook, tudo isso está ajudando a mulher ter vez e voz. É um processo lento, estão mais alerta e se sentindo mais vivas”, disse.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Criciúma, Luciana Schmitz lembrou que esse movimento surgiu devido a um caso de feminicídio. “A comissão da Mulher Advogada trabalha para prevenir esses casos. Estamos promovendo essa manifestação com o apoio de outros colegas advogados. Estaremos vestidas de preto para representar o luto pelas mulheres, nosso objetivo é chamar atenção da população”, afirmou

Confira a entrevista na íntegra:

Tags: mulheres oab

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito