Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comida mineira estrela o Festival Sabores do Brasil do Sesc/SC

A oitava edição do Festival Sabores do Brasil 2017 acontece neste domingo (27), nos Restaurantes Sesc em Santa Catarina. Tubarão e Laguna são as cidades do Sul do Estado que recebem o evento
Por Redação Florianópolis, SC, 26/08/2017 - 11:20

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A gastronomia mineira é o tema da próxima edição do Festival Sabores do Brasil, que acontece neste domingo (27), nos Restaurante do Comerciário Sesc em Santa Catarina. O evento conta com cardápio típico e programação cultural diferenciada.

Desde a chegada dos primeiros exploradores de ouro, a culinária de Minas Gerais vem sendo lapidada numa mistura de ingredientes rurais locais com forte influência portuguesa, indígena e africana, e que com o tempo criou uma identidade gastronômica única e fortemente regionalista. O público poderá saborear pratos como:  Vaca atolada; Frango a milanesa caipira; Viradinho de couve; Feijão tropeiro; Costelinha suína de panela; Empadão cremoso de Queijo Minas; e Ambrosia mineira. O valor do quilo do buffet varia de acordo com o local (veja abaixo a relação dos restaurantes).

O evento Sabores do Brasil neste ano celebra as tendências e a influência dos temperos e sabores do mundo na gastronomia brasileira. De acordo com a gerente de Saúde do Sesc em Santa Catarina, Jéssica da Luz Pereira Pucci, “a culinária mineira é formada por receitas com ingredientes simples, porém, extremamente saborosos e cheios de histórias que remontam à época dos escravos do ciclo do ouro e das pedras preciosas. É uma culinária que se caracteriza pelas cores marcantes, sabor e cheiro intensos e é referência para o turismo nacional e internacional”.

Nos próximos meses poderão ser apreciados pratos da culinária espanhola (setembro), gaúcha (outubro) e mexicana (novembro).

Clique aqui para mais informações e valores.

Sesc em Laguna (Almoço)
Rua Tenente Bessa, 211
Centro – Laguna/SC
Fone: (48) 3644.0152

Sesc em Tubarão (Almoço)
Rua Antonio Hülse, 411
Dehon – Tubarão/SC
Fone: (48) 3626.0146

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito