Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Começou a Copa do Brasil para Santa Catarina

Figueirense e Avaí conquistaram empates fora de casa e garantiram vagas na segunda fase
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 22/02/2022 - 22:49 Atualizado em 22/02/2022 - 22:57
Avaí empatou em Patos de Minas, 1 a 1 / Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC
Avaí empatou em Patos de Minas, 1 a 1 / Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dois catarinenses estrearam nesta terça-feira, 22, que abriu a Copa do Brasil 2022 e se deram bem. Figueirense e Avaí estão garantidos na segunda fase. As vagas vieram com empates conquistados fora de casa. Tirando proveito do regulamento, que confere essa oportunidade aos visitantes e melhor ranqueados pela CBF, de assegurar classificação empatando fora de casa, os dois clubes de Florianópolis esperam pelos seus próximos adversários.

A vaga do Figueirense veio com o 0 a 0 diante do Lagarto no Estádio Barretão em Lagarto, interior de Sergipe. O adversário teve mais volume de jogo, pressionou e teve chances de conquistar a vitória que lhe daria a vaga. Garantido na segunda fase, o Figueirense espera pelo vencedor de ASA de Arapiraca x Cuiabá que enfrentam-se nesta quarta-feira, 22, em Alagoas.

0 a 0 para Lagarto e Figueirense no interior de Sergipe / Foto: Ricardo Rocha / CBF / Especial

O Avaí passou por um sufoco no fim da partida no estádio Zama Maciel em Patos de Minas, interior de Minas Gerais. Acabou empatando em 1 a 1 com a URT. Os gols saíram no segundo tempo. Muriqui fez 1 a 0 para o Avaí aos 24 e Cebolinha empatou para os mineiros aos 37 minutos. Na segunda fase, o Avaí pega o classificado de Ceilândia x Londrina que jogam nesta quarta, às 15h30min em Ceilândia, no Distrito Federal.

Ainda tem dois catarinenses a entrar em campo pela primeira fase. Na quinta-feira, 24, às 15h30min, o Criciúma encara o Nova Iguaçu no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, com transmissão da Rádio Som Maior direto do Rio de Janeiro. Na terça-feira de Carnaval, 1, a Chapecoense pega o Moto Club em São Luís, no Maranhão. Criciúma e Chape jogam por empates para avançar de fase.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito