Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comece o dia bem informado: indeferimento, aulas e transporte

Candidato a prefeito de Criciúma, Professor Ederson teve a candidatura indeferida. educação infantil volta na semana que vem e ônibus passam a operar com 80% da capacidade
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 23/10/2020 - 06:38 Atualizado em 23/10/2020 - 06:41

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um candidato a menos para prefeito em Criciúma - Criciúma está com um concorrente a menos no páreo pela prefeitura. O sistema de divulgação de candidaturas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fez constar, na noite desta quinta-feira, 22, o indeferimento do registro de Ederson da Silva como candidato do PSTU. O Ministério Público Eleitoral alega falta de entrega de certidões para justificar a recomendação do indeferimento do candidato socialista.

Na próxima semana, a volta da educação infantil em Criciúma - A nova matriz de risco para o coronavírus na região de Criciúma, que mudou do estágio laranja, grave, para o amarelo, alto, está permitindo a retomada de inúmeras atividades que vinham suspensas desde o início da pandemia de Covid-19, em março. A alteração, nesta quinta-feira, 22, gera grande repercussão no segmento da educação infantil. A partir da próxima semana, os pais que quiserem poderão, novamente, levar seus filhos para frequentar as salas de aula.

Amrec: Ônibus passam a rodar com 80% da capacidade - Um dos setores mais atingidos economicamente pela pandemia foi o transporte coletivo. Em Criciúma a movimentação, que em dias normais chegou a ser de 50 mil passageiros, caiu para 3 mil no retorno das atividades. Hoje o fluxo de passageiros está um pouco melhor, 13 mil passageiros dia. Como a mudança na matriz de risco para a cor amarela os coletivos poderão rodar com 80% da capacidade, e não mais com 60% como antes. "Por um lado é bom pois teremos mais passageiros em uma mesma viagem. Por outro, o problema é ter passageiros pois muitos ainda não voltaram a usar o transporte", afirma o membro da diretoria da Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU), Everton Trento, e que também é empresário do setor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito