Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comece o dia bem informado: Impeachment, Douglas Borba e Treviso

Alesc aprovou segundo impeachment de Carlos Moisés; ex-secretário Chefe da Casa Civil quebrou o silêncio e Treviso está há 12 anos sem registros de homicídio
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 21/10/2020 - 06:46 Atualizado em 21/10/2020 - 06:47

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Alesc aprova segundo impeachment de Carlos Moisés - A Assembleia Legislativa (Alesc) aprovou, com 36 votos favoráveis e apenas dois contrários, o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que confere a admissibilidade do segundo processo de impeachment do governador Carlos Moisés (PSL). Agora, esse processo, que trata da compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões e do projeto do hospital de campanha, parte para a próxima etapa, do tribunal misto, na qual já se encontra o primeiro processo, que trata do reajuste salarial dos procuradores.

Douglas Borba, o homem de confiança do governador, quebra o silêncio - Ao jornalista e comentarista do grupo NSC, Upiara Boschi, o ex-secretário da Casa Civil, Douglas Borba, concedeu a primeira entrevista após deixar o governo catarinense. Douglas era tido como o homem de confiança do governador Carlos Moisés desde a campanha eleitoral.Ele pediu exoneração em maio, no início das investigações da Operação O2, em que era colocado como suspeito de interferir na secretaria de Saúde em Favor da Veigamed, empresa escolhida pelo estado para a compra do 200 respiradores, com pagamento antecipado no valor de R$ 33 milhões de reais, mas os equipamentos nunca chegaram.

Treviso está há 12 anos sem registros de homicídios - Menor cidade da região carbonífera, Treviso está há 12 anos sem registrar um único homicídio. Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado mostram que, ao lado de Ermo, no extremo sul catarinense, o município é o único do sul de Santa Catarina a atingir a marca - sendo, também, o único da Amrec a entrar para o quadro. Com pouco mais de 3,5 mil habitantes, de acordo com o último censo do IBGE de 2010, Treviso se caracteriza por ser uma cidade mais pacata e tranquila do que a grande maioria das outras. A conquista de mais de uma década sem homicídios surge para mostrar um diferencial de segurança da cidade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito