Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Começa na próxima segunda-feira a Semana Municipal de Conscientização do Autismo

Pais de autistas também terão um espaço para troca de experiências
Por Redação Araranguá, SC, 28/03/2019 - 17:11 Atualizado em 28/03/2019 - 17:13
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi instituído por lei ano passado, a Semana Municipal de Conscientização do Autismo em Araranguá. A autoria é do vereador Jair Anastácio, que na época alertou para a necessidade de políticas públicas serem adotadas para discussão do tema. Este aspecto também foi contemplado pela Lei nº 3.572 de 01 e Agosto de 2018 que estabelece a primeira semana de abril para conscientizar a população sobre o autismo no município. O Dia Mundial do Autismo é 2 de Abril, sendo uma das justificativas para a escolha da sugerida semana.

Na sessão da última segunda-feira (25), na Câmara de Vereadores, a pedido do próprio vereador autor da lei, o presidente da Associação de Autistas (AMA), Luís Vicente Costa, divulgou a programação desenvolvida.

Além de pedir apoio e participação dos vereadores nas ações promovidas, Vicente garantiu que além da participação de entidades, os pais de autistas também terão espaço para trocar experiências. “A ideia é que as pessoas vistam azul durante a semana, além de estarem convidadas para participar da primeira Festa TEA no dia 2”, disse.

O evento voltado para os pais de autistas acontece em um espaço privado cedido a associação. O nome da festa segue a sigla das palavras que denominam o autismo, qual seja, Transtorno do Espectro Autista.

No dia 3 de abril, uma exposição da AMA será realizada no Salão Pastoral do Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens. “Faremos a venda de alguns produtos para ajudar nas ações promovidas pela associação”, justificou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito