Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Começa instalação de fachada de vidro no Paço Municipal

Estrutura é mais moderna que a anterior e deve ser finalizada até dezembro. Ar condicionado e rede elétrica já estão concluídas no primeiro andar
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 12/09/2017 - 17:28Atualizado em 17/09/2017 - 10:29
(foto: divulgação/Decom)
(foto: divulgação/Decom)

Desde a última semana, o Paço Municipal Marcos Rovaris vem recebendo os painéis de vidro que contornarão a estrutura. Com previsão de conclusão para dezembro de 2017, as obras de reconstrução e restauração do prédio seguem em ritmo acelerado, e a cada semana superam novas etapas. Com seis equipes de trabalho, as obras contam com mais de 50 funcionários.

“Estamos colocando vidros fumê, que além de deixar o prédio mais bonito, neutraliza a propagação da radiação solar e proporciona um ambiente mais harmonioso e sofisticado”, explicou a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

Os vidros devem ser colocados até o fim de novembro. No primeiro andar, foram realizados a instalação do sistema de ar condicionado e rede elétrica. A acomodação dos pisos de granito deve ser concluída até o fim de setembro. O Gabinete do Prefeito também já passou por melhorias, com a colocação de gesso acartonado nas divisões.

“Assim que for completado a instalação dos vidros, começaremos a instalar as divisórias. Elas já foram todas determinadas, porém precisamos concluir esta parte dos vidros primeiro”, relatou Kátia. 

A partir da próxima semana o Paço Municipal deve receber o forro de alumínio. A instalação começa pelos banheiros do segundo andar, assim como na parte inferior. O petit-pavê também será restaurado.

“Além de três calceteiros, colocamos quatro detentos para realizarem o serviço, e assim que abrir uma nova frente de trabalho, ampliaremos o número de trabalhadores na obra”, completou a secretária.