Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Começa hoje a Semana da Filosofia

Serão nove palestras até sexta-feira, envolvendo diferentes períodos da história
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 13/11/2017 - 17:46 Atualizado em 13/11/2017 - 17:52
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começa nesta segunda-feira, às 20h30min, a XII edição da Semana Mundial da Filosofia. Em Criciúma o evento será realizado na sede da Organização Nova Acrópole, promotora do evento. Serão cinco dias com palestras voltadas para o tema.

“O papel da filosofia é conhecer nós mesmos. A filosofia hoje tá um pouco distante da educação, e então ela é obviamente chata. Precisamos devolver seu verdadeiro valor”, disse o presidente da Nova Acrópole, Márcio Zomer.

De acordo com ele, a filosofia vem perdendo o seu verdadeiro valor ao longo dos séculos. Os filósofos demonstravam de maneira prática o que pensavam, e chegavam a solução para os problemas através do diálogo.

“A cada geração vai se perdendo mais e mais valores, a filosofia busca reverter esse processo, começando por nós mesmos. Mas quando aplicamos vemos que não é tão fácil”, explicou.

Na segunda terá apenas uma palestra, mas entre terça-feira (14) e sexta-feira (17) serão duas, às 19h e às 20h30min. Confira a programação completa. A entrada é gratuita, mas é necessário realizar inscrição.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito