Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Começa a vacinação contra Influenza e sarampo; entenda como será

Primeira fase começa nesta segunda e se estende até o fim de abril
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 04/04/2022 - 08:25 Atualizado em 04/04/2022 - 08:46
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começou nesta segunda-feira (4) a campanha nacional de vacinação contra a Influenza e o sarampo. Em Criciúma, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) já estão preparadas para o início da imunização. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta segunda, o gerente da Vigilância em Saúde da cidade, Samuel Bucco falou sobre a iniciativa.

"Inicia hoje a 24ª Campanha de Vacinação contra a Influenza e neste ano uma novidade: o Ministério da Saúde resolveu implementar a 8ª campanha do segmento de vacinação contra o sarampo, que começa hoje, dia 04 de abril, e vai até o dia 03 de junho, os próximos dois meses, tendo como dia D de mobilização nacional o dia 30 de abril, um sábado em que estaremos com todas as unidades abertas para acolher o maior número de pessoas possíveis", explicou.

Bucco ainda detalhou como serão distribuídas as fases da vacinação, já que há grupos prioritários em ambas imunizações.

"Nessa primeira fase, essas duas vacinas serão aplicadas até o dia 30 de abril com os grupos prioritários. O sarampo com os trabalhadores da saúde e a gripe com os trabalhadores da saúde e os idosos. Na segunda fase, que inicia dia 02 de maio, a vacinação contra o sarampo contempla crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos e a Influenza, todos os demais grupos prioritários", comentou.

Segundo o gerente da Vigilância em Saúde, as unidades de saúde já possuem as 4.670 vacinas contra o sarampo e as mais de 7,7 mil doses da vacina Influenza.

Ouça a entrevista completa:

Tags: Samuel Bucco

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito