Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Combustível começa a chegar quinta-feira

Movimento grevista perde força, mas bloqueios em Imbituba ainda dificultam o reabastecimento
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 30/05/2018 - 16:41 Atualizado em 30/05/2018 - 18:14
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A greve dos caminhoneiros começa a chegar ao fim. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), caminhões já circulam no sul de Santa Catarina, mas os apedrejamentos ainda são constantes, principalmente nos municípios de Maracajá, Içara e Sombrio. É previsto que o reabastecimento total aconteça até sexta-feira (1º).

“Chegamos num consenso hoje. Amanhã vamos fazer um comboio com vários caminhões da região, escoltado pela Polícia Militar e com o apoio do Exército. Todos sabem que ainda tem um problema sério em Imbituba. Esperamos que até sexta de manhã o combustível esteja nas bombas atendendo o consumidor”, explicou o proprietáro do Novo Posto, Luiz Orlando Simon.

Manifestantes em Imbituba impedem o reabastecimento na região de Criciúma, ainda nesta quarta (30), o Exército deve realizar uma operação na cidade. Na manhã de quinta (31), alguns caminhões que estão bloqueados devem chegar, trazendo uma pequena quantidade de gasolina. O abastecimento será racionado, com limite de R$ 100,00 por veículos e R$ 20,00 para motos.

Em Santa Catarina, o reabastecimento começou em várias regiões nesta quarta. O estado conta com 1,8 mil postos, e a expectativa é que a situação esteja normalizada em no máximo uma semana. A Petrobras conta com distribuidoras em Biguaçu, Guaramirim, Lages e Itajaí, sendo que nesta última os caminhões conseguem sair sem escolta. Nas unidades de Irani e Içara o bloqueio continua.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito