Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comandante Geral da PM afirma que protesto está "se desmobilizando com uma rapidez incrível"

Fluxo de veículos começa a voltar ao normal em Imbituba. Operação envolvendo a Polícia Militar, a PRF e o Exército busca dissolver barreiras.
Por Erik Behenck Florianópolis, SC, 30/05/2018 - 18:42 Atualizado em 30/05/2018 - 18:53
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Imbituba tem um dos trechos mais complicados do estado em relação a passagem de veículos pela BR-101. Embora a manifestação tenha perdido força nas últimas horas, na cidade o bloqueio ainda é grande. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar (PM) e o Exército Brasileiro trabalham em uma operação para acabar com a barreira e liberar os caminhões.

“É bem provável que nas próximas horas já esteja desobstruído. Caso retorne, nós voltaremos a fazer uma operação. Uma operação que deslocou recursos de Florianópolis, devido a importância daquela região, que dá acesso ao porto”, comentou o Coronel Araújo Gomes.

No Estado, já foram mais de 70 pontos de bloqueio desmobilizados. De acordo com o Coronel, até quinta-feira (31) todos devem ser desarticulados, cumprindo a ação determinada pela Justiça. A passagem de combustível está praticamente solucionada, embora ainda seja necessária a utilização de escolta.

“As principais distribuidoras nós conseguimos liberar, a de Içara já está com condição de distribuir. Nas demais distribuidoras, como a de Biguaçu, abasteceram 50% a mais do que fazem normalmente. Na BR-101 ainda há manifestantes, mas sem bloqueio”, contou o Coronel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito