Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar fala sobre redução de crimes violentos em Criciúma

Confira a entrevista completa feita no Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 18
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 18/01/2022 - 08:05 Atualizado em 18/01/2022 - 08:06
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (PM), Sandi Muris de Medeiros Sartor esteve no Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 18, para falar sobre a redução de crimes violentos em Criciúma e região. Em 2021, a Segurança Pública do Estado teve uma queda de 7,5% nos homicídios, por exemplo. 

Segundo Sartor, o 9º Batalhão da PM que abrange Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso, registrou 12 mortes violentas. Destas, duas foram ocasionadas em confronto policial e uma foi em legítima defesa, diante de um assalto a uma lanchonete. “É um número baixo e isso se deve ao trabalho preventivo da Polícia Militar”, disse. 

O trabalho preventivo consiste na fiscalização do uso irregular e ilegal de armas de fogo, mapeamento de autores de crimes, acompanhamento em rondas penais, acompanhamento de apenados que saem temporariamente das cadeias e  auxílio para mulheres vítimas de violência doméstica. “A região do Extremo Sul de Santa Catarina é considerada a que mais atua nas visitas preventivas”, pontuou o comandante.

Além disso, apenas em 2021 o 9º Batalhão da PM recuperou 261 veículos, entre furtados, roubados e clonados. Ouça a entrevista completa na íntegra: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito